Sinmed sedia workshop sobre autocuidado, gerenciamento do tempo e produtividade

12/11/2019

Sinmed sedia workshop sobre autocuidado, gerenciamento do tempo e produtividade

12/11/2019

Sinmed sedia workshop sobre autocuidado, gerenciamento do tempo e produtividade

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte vai receber o “I Workshop Pratique o Autocuidado”, que acontece no dia 7 de dezembro. O tema central do treinamento é “Para cuidar do outro, você precisa estar bem”, e é destinado a quem deseja aprender a cuidar melhor de si e a gerenciar seu tempo para ser produtivo com qualidade de vida.

As experiências e ensinamentos serão compartilhados pelos palestrantes:

Alejandro Ebar, Profissional de Educação Física, Master Coach, Master em Programação Neurolinguística e Analista de Perfil Comportamental.

Clara Salvador  – Sócia-diretora da Sistêmica Consultoria e Planejamento Consultora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Mestre em Desenvolvimento e Coach Integral Sistêmico.

Os médicos filiados ao Sinmed são isentos da taxa de inscrição. Então, aproveite e garanta sua vaga através do telefone (84) 3222.0028

O que é o “Pratique o Autocuidado”?

Os tempos estão mudando, a velocidade e dinâmica da vida cotidiana tem aumentado a cada dia. Estamos diante de novos tempos, com tecnologias cada vez mais avançadas e novas forma de pensar e de interagir.

Nos próximos anos teremos as nossas vidas impactadas pela indústria 4.0 ou 4° Revolução Industrial. Segundo o engenheiro e economista alemão, Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial, estamos vivenciando uma nova era em que a junção de tecnologias digitais, físicas e biológicas modificará drasticamente não apenas o modo como vivemos, mas a maneira como trabalhamos e nos relacionamos.

Nesse contexto, o tempo se torna a moeda mais cara, pois ele não volta. Temos que ter clareza e sabedoria para escolher bem as nossas prioridades e sempre ter tempo para cuidar de nós mesmos, já que o nosso maior bem é a vida e para viver bem, precisamos ter saúde física e mental. Quando cuidamos de nós mesmos, somos mais produtivos e eficientes, com qualidade de vida.

A grande maioria das pessoas passam mais tempo trabalhando do que “vivendo”. Os profissionais da área da saúde, por exemplo, vivem cuidando das pessoas, mas falta tempo para cuidar de si mesmos. Podemos ser excelentes profissionais, com grande conhecimento técnico, nos dedicando ao máximo para o trabalho, mas à que preço? Ao nosso bem estar? À nossa qualidade de vida? Ao tempo que deixamos de viver com a família e filhos, perdendo esses momentos?

Pensando nisso, convidamos os profissionais da área de saúde à cuidar de si, se fortalecer e a melhorar sua qualidade de vida, através do Pratique o Autocuidado. Trata-se de um programa de treinamento, vivência e prática que tem por objetivo equilibrar várias áreas da vida pessoal e profissional, através do autoconhecimento, da inteligência emocional, produtividade com qualidade de vida, gerenciamento de tempo e organização de rotina, fundamentado pelo método do Coaching Integral Sistêmico, do PhD Paulo Vieira.

Quais os diferenciais do treinamento?

– Identificar o seu potencial e habilidades para ter mais clareza sobre si mesmo;

– Identificar seu momento atual para planejar uma vida de mais qualidade;

– Desenvolver a inteligência emocional para ter mais segurança e equilíbrio;

– Conhecer o seu Perfil Comportamental para comunicar-se melhor;

– Criar e administrar uma rotina de excelência;

– Gerenciar o tempo para ter uma vida mais produtiva.

 Quais os benefícios do treinamento?

 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

 – Desenvolvimento de competências emocionais

– Autoconsciência e autocontrole emocional

– Segurança; superação; otimismo; entre outros

PERFIL COMPORTAMENTAL

– Autoconhecimento

– Melhorar a comunicação

– Relacionar melhor com o outro 

PRODUTIVIDADE INTELIGENTE

– Administração do tempo e atividades

– Organização e gerenciamento de rotina

– Produtividade mais eficiente

PLANEJAMENTO E METAS CLARAS

– Estabelecimento de objetivos e metas

– Planejamento Estratégico pessoal

– Plano de Ação

 

whatsapp button