Sinmed, Secretário de Saúde e Gabinete Civil discutem adequações do PCCV

08/03/2019

Sinmed, Secretário de Saúde e Gabinete Civil discutem adequações do PCCV

08/03/2019

Sinmed, Secretário de Saúde e Gabinete Civil discutem adequações do PCCV

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) se reuniu o Secretário de Saúde do Município, George Antunes, e Paulo César que representou o prefeito de Natal, Álvaro Dias. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), no Gabinete Civil da Prefeitura, onde foram encaminhados algumas adequações com relação ao Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Vencimentos (PCCV), implementado em novembro do ano passado.

Durante a reunião foram apresentadas as perdas que os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram em seus contracheques e, na ocasião, o secretário firmou o compromisso de encaminhar o impacto financeiro ao Gabinete Civil e a Secretaria Municipal de Administração (Semad), para que haja a substituição da VICT pela GEAUE (Gratificação de Atividade Médica de Atenção a Urgência e Emergência) que, com a proposição dos 10% de aumento anual que ocorrerá, de acordo com o PCCV, se tornará um ganho para a categoria. 

Também foi discutida a situação dos 16 novos médicos do Programa Saúde da Família (PSF), que assumiram os cargos em dezembro de 2018, mas não tiveram suas gratificações adicionadas aos salários. George Antunes se comprometeu em realizar um esforço conjunto para que esses processos sejam agilizados e os reajustes sejam realizados já no mês de abril. Quanto ao valor retroativo, ainda não ha confirmação se entrará, ou não, na folha de pagamento do próximo mês.

Com relação aos médicos da maternidade, existe a possibilidade de, junto ao SAMU e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), fazerem parte de uma rede de urgência e emergência, que concederá o direito de acumular a gratificação própria e a gratificação GEAUE.

A preocupação do Sinmed RN é poder garantir os 10% de aumento do salário, como prevê o PCCV. Caminhando paralelo as correções das distorções que estão afetando a remuneração dos médicos do SAMU, PSF e maternidade, o Sinmed encaminhará um ofício solicitando o cumprimento do reajuste que é previsto pelo plano.

Sinmed, Gabinete Civil, Secretário de Saúde e médicos se reúnem novamente no dia 28 de março para análise de discussão do cumprimento das adequações. 

whatsapp button