Sinmed RN visita Hospital Municipal de Natal

05/02/2020

Sinmed RN visita Hospital Municipal de Natal

05/02/2020

Sinmed RN visita Hospital Municipal de Natal

Em visita ao Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo, nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) constatou a necessidade de um novo hospital para a capital potiguar, visto que a quantidade de leitos não atende à demanda da cidade.

O Hospital Municipal dispõe de 100 leitos, sendo 10 pediátricos, 10 de UTI e 6 para pacientes da saúde mental. Dispõe de equipamentos de Raio-X, ultrassom e ecocardiograma, além de um centro cirúrgico novo e equipado que deve começar a funcionar em breve.

Os pacientes são bem assistidos e a equipe médica é completa, porém existe uma carência de técnicos de enfermagem, laboratório e farmácia. O hospital também tem problemas de estruturas como infiltrações e na parte elétrica.

Apesar das dificuldades existe um bom funcionamento, mas ainda há a necessidade de insistir que Natal tenha um outro hospital, mais amplo e moderno para atender a necessidade da capital. “O Hospital é bem administrado, mas a quantidade de leitos não contempla todas as necessidades da população”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.

 

whatsapp button