Sinmed RN visita cidades do Seridó

30/01/2021

Sinmed RN visita cidades do Seridó

30/01/2021

Sinmed RN visita cidades do Seridó

Para acompanhar o quadro da saúde pública no interior do estado, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) visitou, neste final de semana, cidades do Seridó.

Em passagem por Currais Novos, Acarí, Jardim do Seridó e Caicó, o Sinmed visitou os Hospitais Regionais que são referência em Covid-19 e também os Centros de Combate ao Coronavirus.

Em todas as cidades foram relatadas um aumento de casos no início do ano, recorrente das tradicionais comemorações de final de ano, como Natal e Réveillon. Caicó, por exemplo, houveram picos de 130 casos registados por dia, o município chegou a ter 900 pacientes positivos em acompanhamento. 

O cenário hoje é mais tranquilo e, com a chegada da vacina, vem a esperança de estabilidade da doença. O número de pacientes em acompanhamento hospitalar, em todas as cidades, é baixo.

A Secretaria de Saúde de Caicó e Currais Novos estima um possível aumento de casos após o período de veraneio, quando muitas famílias que estão passando as férias nas praias retornarão para as cidades.

O Sinmed RN continuará com as visitas no interior do estado nos próximos finais de semana. De acordo com a programação do Sindicato, as próximas visitas serão nas cidades de Assu e Patu, no Oeste do estado.   

whatsapp button