Sinmed RN se reúne com secretária Municipal de Saúde de Parnamirim

03/12/2020

Sinmed RN se reúne com secretária Municipal de Saúde de Parnamirim

03/12/2020

Sinmed RN se reúne com secretária Municipal de Saúde de Parnamirim

Na tarde desta quinta-feira (03), representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) participaram de uma reunião com a secretária Municipal de Saúde de Parnamirim, Terezinha Guedes Rêgo de Oliveira. Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes a contratos de trabalho dos profissionais médicos que atuam no setor de UPA e Covid do município.

Entre os temas abordados, foi debatida a gratificação de enfrentamento à Covid-19, que deve ser substituída pelo adicional de insalubridade, mas que depende da aprovação de um projeto de lei que só deve ser implementado em 2021, devido a limitação das atividades da Câmara de Vereadores no período eleitoral.

O sindicato também iniciou diálogo para a construção de um modelo de flexibilização da jornada 12×36 e a manutenção da jornada 20×40 horas, visando evitar problemas relacionados ao fechamento das escalas de plantão, o que causaria, por consequência, danos à qualidade da prestação dos serviços de saúde do município.  

Sobre a paralisação da UPA Nova Esperança a secretária informou que foi assinado um contrato de 180 dias com a cooperativa médica para suprir as escalas e a unidade já está funcionando normalmente.  

 A Prefeitura de Parnamirim também iniciou a convocação dos profissionais aprovados no último concurso público e deve realizar um novo processo seletivo para preencher as vagas remanescentes.

whatsapp button