Sinmed RN recebe denúncia de médicos da UPA de Pajuçara

04/10/2019

Sinmed RN recebe denúncia de médicos da UPA de Pajuçara

04/10/2019

Sinmed RN recebe denúncia de médicos da UPA de Pajuçara

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) recebeu uma carta de médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara que está sem realizar exames de Raio X desde janeiro de 2019, prejudicando a população que depende exclusivamente do serviço público para atendimento na área da saúde.

“Pelo que estava estabelecido, trata-se de um problema de caráter administrativo da Prefeitura do Natal e o gestor da unidade está sem condições de solucionar o problema, uma vez que cabe a prefeitura definir esse fluxo”. A carta diz também que “os médicos enfrentam diariamente problemas seríssimos, como o caso de uma mãe gestante que precisou procurar sete vezes em instituições diferentes do Sistema Único de Saúde (SUS), e terminou na UPA Pajuçara para apresentar um Raio X da filha, e relatou que não foi atendida em outros lugares pelo fato de portar um cartão do SUS emitido em município vizinho. Mais grave ainda, o fato de a referida mãe ser uma mulher humilde e no quinto mês de gestação”.

O problema se acentua a cada dia com patologias infantis de grande demanda, especialmente as respiratórias, criando a necessidade de cada medico agir por contra própria, sem qualquer definição de prazo para o conserto do aparelho.

O Sinmed RN declara apoio aos médicos da UPA e irá atuar junto a diretoria para cobrar as devidas providências, uma vez que o atendimento público de qualidade é a prioridade da entidade.

whatsapp button