Sinmed RN realiza Missa do Trabalhador

30/04/2017

Sinmed RN realiza Missa do Trabalhador

30/04/2017

Sinmed RN realiza Missa do Trabalhador

Na manhã deste domingo (30) foi realizada no auditório do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) a Missa do Trabalhador, celebrada pelo Padre Stanley Dantas. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador Médico.

Durante a solenidade, Padre Stanley destacou a importância do médico na luta diária em prol da população brasileira, na manutenção da saúde e alívio de muitas dores.

Para o Presidente da Federação Nacional dos Médicos, Otto Batista, momentos assim são importantes, mostram a união de todos e também a importância desses profissionais para a sociedade. “O sacerdócio médico transpõe todas as dificuldades, estamos presentes nos momentos de dor, de sofrimento, amenizando a dor até com palavras. Nos vivemos esse drama junto com essa sociedade tão sofrida. Injustamente nas filas, nos corredores, na busca de um alívio que na maioria das vezes nos possamos dar”, ponderou.

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira agradeceu a todos os médicos e relembrou a necessidade de luta pela categoria médica. “Um momento de extrema alegria para todos nós, sintam-se abraçados. Saibam que todos aqui têm voz, vez e capacidade de influenciar. Estamos todos nessa grande luta”, ponderou.

Geraldo Ferreira aproveitou para convocar a todos para participarem dos demais eventos preparados pelo Sindicato em comemoração ao Dia do Trabalhador Médico. “Estão todos convidados para irem hoje à festa e amanhã a Caminhada do Trabalhador”, concluiu.

Além da Missa do Trabalhador, na programação preparada pelo Sinmed RN para comemorar o Dia do Trabalhador Médico estão o Show que será realizado logo mais às 20h no Boulevard Recepções. Entre as atrações destacam-se a Banda Grafith e o show do humorista potiguar Seu Dedé.

Ainda dentro do calendário de eventos está a Caminhada do Trabalhador que será realizada nesta segunda-feira (01). O trajeto que começa a partir das 8h na Associação Médica, percorre até o Hospital João Machado, onde será servido um café da manhã com música ao vivo.

whatsapp button