8º Congresso Estadual da Força Sindical teve a participação do Sinmed RN

08/03/2017

8º Congresso Estadual da Força Sindical teve a participação do Sinmed RN

08/03/2017

8º Congresso Estadual da Força Sindical teve a participação do Sinmed RN

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) participou nesta segunda-feira (06) da Plenária Estadual do 8º Congresso da Força Sindical do Rio Grande do Norte, que aconteceu no Hotel Maine em Natal. No encontro foram debatidas diversas questões relacionadas a luta sindical, mas o foco central permaneceu nas reformas trabalhista e da Previdência Social proposta pelo Governo Federal.

O evento contou com a presença de diversos sindicatos que fazem parte da Força Sindical no RN. Na ocasião o presidente da Central no Rio Grande do Norte, José Antônio, foi reeleito por unanimidade para o próximo mandato a frente da entidade.

Para ele é fundamental a participação de todos os trabalhadores na luta pela permanência dos direitos trabalhistas já adquiridos. “O mais importante é que podemos perceber hoje que todos estão conscientes e se mobilizando para ir de encontro a essa proposta, mostrando que não vamos aceitar que o governo retire direitos adquiridos durante anos de lutas da classe trabalhadora”, pontuou José Antônio.

O presidente do Sindicato dos Aposentados do Rio Grande do Norte, José Soriano, também falou sobre a importância do encontro para fortalecer a discussão sobre o tema da reforma da previdência. “O congresso é de grande relevância para fomentar o debate e fortalecer os nossos ideais e lutas, principalmente nesse momento de reforma previdenciária, no qual o trabalhador, assim como os aposentadores, devem estar unidos”, destacou.

Sergio Luiz Leite, 1º secretário-geral da Força Sindical, acredita que o Congresso foi proveitoso e  demonstrou o crescimento da Central aqui no Estado. “Finalizamos esse Congresso com grande alegria, a Central aqui no Estado vem crescendo muito, com a entrada dos sindicatos dos Médicos, dos Seguranças e do Setor de Edifícios, entre outros”, comemorou.

Ainda segundo o secretário, o momento foi de grande importância na luta pelos direitos trabalhistas. “A Força Sindical reafirma, com eventos como este, o compromisso com os trabalhadores, principalmente em um momento de luta contra as reformas da previdência e trabalhista. Tenho certeza que o RN continuará nos apoiando nessa empreitada contra a retirada dos direitos dos trabalhadores”, concluiu.

whatsapp button