Sinmed RN participa da entrega de título de Cidadã Natalense a médica Caicoense

15/12/2017

Sinmed RN participa da entrega de título de Cidadã Natalense a médica Caicoense

15/12/2017

Sinmed RN participa da entrega de título de Cidadã Natalense a médica Caicoense

Maria Socorro Medeiros de Morais, natural de Caicó, mudou-se para Natal aos 16 anos para dar continuidade aos estudos no ensino superior, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde se formou no curso de Medicina. A médica ginecologista e obstetra, recebeu nesta sexta-feira (15), a mais alta honra da cidade: o título de Cidadã Natalense.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Natal, através da preposição do vereador Kleber Fernandes, que destacou que o título é a prova do reconhecimento ao trabalho e à dedicação de Maria Socorro ao serviço público.

Maria Socorro ocupa, atualmente, a pasta de Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Dentre as causas que está à frente, destaca a retirada do aumento dos planos de saúde para os idosos como uma das mais recentes conquistas da Secretaria Federal: “Essa foi a primeira luta que nós encampamos e vencemos. Contamos com o apoio do Conselho Nacional de Direitos da Pessoa Idosa, Organização dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça porque não se pode trabalhar sozinho”, disse.

O presidente do Sindicado dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, ressalta a importância de projetos que visam à qualidade de vida do idoso: “Em Brasília, nós temos debatido longamente a questão de como fazer com que os idosos sejam tratados com dignidade, tendo acesso às politicas de saúde, moradia e alimentação para que tenham a sua terceira ou quarta idade com qualidade, como garante o Estatuto do Idoso e a Constituição Brasileira”.

Sobre a homenagem, Geraldo declara que foi merecida: “Socorro é muito empenhada. Abraça com muita energia todas as causas em que se envolve. Para a cidade foi um justo reconhecimento a essa cidadã que há anos tem prestado serviço à população de Natal e do Rio Grande do Norte”, completou.

Na ocasião, o Deputado Federal Roberto Alves de Lucena também foi homenageado com o recebimento do título de Cidadão Natalense.

whatsapp button