Sinmed RN apoia a campanha Abril Verde

12/04/2018

Sinmed RN apoia a campanha Abril Verde

12/04/2018

Sinmed RN apoia a campanha Abril Verde

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou ontem (11) o seminário Abril Verde, para lançamento da campanha de mesmo nome que mobiliza governo, empresas e sociedade civil para prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

O Sinmed RN, representado pela diretora Valdelúcia Pontes, participou da atividade de “Estudos e ações para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho”. Para a diretora, o tema é de extrema importância para todos os trabalhadores, inclusive os profissionais de saúde.

“A preocupação com a saúde do trabalhador já é rotina no Sinmed, faz parte do nosso objetivo que o profissional médico possa ter boas condições de trabalho. Fazemos vistorias nas unidades de saúde e denúncias das condições insalubres para contribuir com a saúde do trabalhador médico”, afirma Valdelúcia.

Fachada do Sinmed RN com o laço do Abril Verde

CAMPANHA

Este mês foi escolhido para promoção de uma ampla campanha em prol de ambientes de trabalho saudáveis em razão do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, comemorado em 28 de abril.

A questão de segurança e saúde no trabalho ganha cada vez mais espaço na estratégia do setor industrial. Pesquisa do Serviço Social da Indústria (SESI) mostra que 71,6% das empresas dão alta atenção à saúde e segurança dos trabalhadores. O levantamento aponta que a importância dada ao tema está relacionada, sobretudo, à preocupação com o bem-estar do trabalhador, à maior conscientização das empresas e à prevenção de acidentes de trabalho.

Essa relevância que o setor dá ao tema se reflete na redução dos acidentes e doenças ocupacionais no Brasil. Dados da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (MF) apontam que o número de acidentes de trabalho por grupo de 10 mil profissionais caiu mais de 25% entre 2007 e 2016, passando de 137,8, em 2007, para 103,0, em 2016.

whatsapp button