Sinmed realiza ação no Dia Mundial da Diabetes

14/11/2019

Sinmed realiza ação no Dia Mundial da Diabetes

14/11/2019

Sinmed realiza ação no Dia Mundial da Diabetes

No Dia Mundial do Diabetes, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) realizou uma ação coletiva para conscientizar a população sobre os riscos da doença e para falar sobre prevenção. O evento aconteceu em frente ao Hospital Ruy Pereira, onde foram oferecidos testes de glicemia de forma gratuita para a população.

Na ocasião, médicos, profissionais da saúde e a população fizeram um abraço coletivo simbólico, como forma de protesto pelo não fechamento do hospital, que hoje é o principal destino para pacientes em tratamento da diabetes.

O Ruy Pereira está sob ameaça de fechamento até o final deste ano. O hospital tem 80 leitos clínicos de enfermaria, 10 leitos de UTI e admite a internação de cerca de 100 pacientes por mês.

Participaram da ação o Sinmed RN, Programa Meu Doutor, Associação dos Amigos da Promoção e Prevenção Integral à Saúde (AAPPIS), GOSS, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional do Rio Grande do Norte (SBEM) e Sociedade Brasileira de Angeologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-RN).

whatsapp button