Sinmed faz visita na UPA de Cidade da Esperança

26/11/2019

Sinmed faz visita na UPA de Cidade da Esperança

26/11/2019

Sinmed faz visita na UPA de Cidade da Esperança

Após denúncias, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira Filho, realizou na manhã desta terça-feira (26), uma visita de inspeção à Unidade de Pronto-atendimento (UPA), da Zona Leste da cidade, situada no bairro Cidade da Esperança.

O objeto do Sinmed é averiguar as condições de trabalho e segurança da classe médica da saúde municipal que está em greve desde o dia 19 de novembro.

Ontem (25), um bandido entrou na unidade e levou celulares, dinheiro e outros pertences dos servidores. Os pacientes que aguardavam na fila foram poupados. De acordo com os médicos esse é o terceiro assalto no ano.

Há duas semanas a máquina que realiza exames bioquímicos está quebrada por falta de pagamento da Prefeitura com a empresa que faz a manutenção. Outro problema encontrado foi a falta de medicamentos essenciais como dipirona, buscopam, hidrocortisona e dexametasona.

“Os médicos estão em greve por essa reivindicação legitima por condições de trabalho e sua remuneração que está atrasada há dez meses”, afirmou Geraldo Ferreira.

Os servidores em greve também visitaram as unidades de saúde e maternidade na Zona Norte. A meta do Sinmed é verificar “in loco” as demandas de todas as unidades da capital, analisar as reivindicações e tomar as devidas providências.

whatsapp button