Notícias

Sinmed e secretário de Saúde se reuniram em nova audiência nesta quinta-feira (6)

06 jun 19

Sinmed e secretário de Saúde se reuniram em nova audiência nesta quinta-feira (6)

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) se reuniu na manhã desta quinta-feira (6) com o Secretário de Saúde do município de Natal, George Antunes, para dar continuidade as negociações que já ocorrem entre o Sinmed e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O primeiro assunto discutido foi a portaria sobre a jornada dos servidores da saúde, que já foi revogada na última semana do mês de maio. A portaria será republicada e o acordo entre o secretário e os médicos é que permanecerá os 10 plantões, como já era praticado, e os outros 2 plantões serão feitos para cobertura de pacientes sob observações ou pacientes internados.

Em relação a Estratégia Saúde da Família (ESF), George Antunes reconheceu que ainda há um atraso do segundo grupo. Os procedimentos de negociação com a secretaria municipal estão em andamento para que essa dívida seja quitada, mas ainda não há previsão para o pagamento.

Na ocasião também foi discutida a estrutura das unidades e condições de trabalho dos médicos do município que atuam na Maternidade Araken Irerê Pinto, além dos serviços prestados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). O secretário se prontificou a receber o Sinmed em outro momento para discutir soluções para o problema de estrutura nas unidades e as condições de trabalho dos médicos.