Setembro Amarelo: Sinmed integra campanha de prevenção ao suicídio

03/09/2021

Setembro Amarelo: Sinmed integra campanha de prevenção ao suicídio

03/09/2021

Setembro Amarelo: Sinmed integra campanha de prevenção ao suicídio

A fim de marcar a adesão do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) à campanha Setembro Amarelo, a sede recebe na próxima quinta-feira, 09 de setembro, a iluminação nesta cor.

A campanha é promovida pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), que organizam nacionalmente a campanha de prevenção ao suicídio. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

De acordo com a ABP, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Além da iluminação, o Sinmed RN realiza uma live com participação virtual do presidente da Associação dos Psiquiatras da América Latina (APAL), Antonio Geraldo da Silva, para conscientização sobre o tema.

A transmissão acontece no dia 09 de setembro, a partir das 19h, através do canal do sindicato no YouTube: https://bit.ly/2SKdNwH e Instagram @sinmed.rn

Quer conversar?

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece um serviço gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Sem questionamentos e com total sigilo.

O serviço funciona 24h, todos os dias da semana, via telefone, no número 188, ou pelo site www.cvv.org.br

 

whatsapp button