Notícias

Servidores e população protestam pela reabertura do Hospital de Canguaretama

16 ago 19

Servidores e população protestam pela reabertura do Hospital de Canguaretama

 

Servidores do Rio Grande do Norte, terceirizados e os moradores de Canguaretama iniciaram a manhã desta sexta-feira (16) com um protesto em frente à Governadoria, com o objetivo de unir a pauta da visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta às reivindicações da população e dos trabalhadores da saúde na cidade.

Eles cobram a reabertura do Hospital Regional de Canguaretama fechado pela Vigilância Sanitária desde o dia 25 de agosto.

“Eu, meus filhos e minha mãe, que tem problemas de saúde, dependemos muito desse hospital. Não podemos pagar plano de saúde”, lamentou o encarregado de obras Magno da Silva.

No final da manhã, uma comissão composta por representes dos sindicatos da saúde e dos moradores se reuniu com Raimundo Alves, secretário do Gabinete Civil do governo para apresentarem as dificuldades enfrentadas em Canguaretama.

“Fui muito importante o depoimento da população para que o governo entenda que é preciso repensar o plano de regionalização da saúde que está acabando com os hospitais”, afirmou Sônia Godeiro, representante do Sindsaúde. 

Como resultado do ato, uma audiência com a governadora Fátima Bezerra foi marcada para o dia 02 de setembro.

Fonte: Sinmed RN