Serviços gratuitos serão oferecidos em comemoração ao Dia de Cooperar em Natal

03/07/2019

Serviços gratuitos serão oferecidos em comemoração ao Dia de Cooperar em Natal

03/07/2019

Serviços gratuitos serão oferecidos em comemoração ao Dia de Cooperar em Natal

As cooperativas, presentes em todo o país, contribuem com a transformação das realidades ao estimular o desenvolvimento sustentável e fazer a parte delas na construção de um mundo mais justo, feliz e equilibrado. Por isso, o cooperativismo brasileiro realiza anualmente diversas iniciativas de responsabilidade social em todo país. Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos.

Em 2019 as iniciativas continuam e para comemorar o sucesso alcançado as cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte, a celebração deste movimento. O evento será realizado no dia 06 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo.

O encontro será realizado às 08h na Escola Municipal Professora Ivonete Maciel, localizada em Natal/RN. A programação contará com serviços gratuitos de saúde, cidadania e educação. No Rio Grande do Norte, cerca de 200 voluntários (de seis cooperativas unidas) pretendem beneficiar até 600 pessoas durante o evento de celebração. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, destaca Roberto Coelho, presidente do Sistema OCERN-SESCOOP/RN.

Sobre o Dia C

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

NúmerosEm 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU.

 

SERVIÇO:

Data da Celebração: 06 de julho de 2019 – sábado

Horário: 8h às 12h

Local: Escola Municipal Professora Ivonete Maciel (Bairro: Cidade da Esperança) – Natal/RN

Público Alvo: Alunos da escola e comunidade

 

Cooperativas e Serviços Confirmados:

 UNIMED NATAL – Serviços Médicos variados

COOPMED – Serviços Médicos variados

COOPERN ENFERMAGEM

– Aferição de pressão arterial

– Índice de Massa Corpórea – IMC

– Aferição de Glicemia Capilar

– Consulta de enfermagem

COOPANEST – Treinamento salve uma vida – Exposição em Suporte Básico de Vida com foco no diagnóstico e procedimento de reanimação cardiorrespiratória.

 COOPERFISIO – Orientações sobre postura e uso de mochila pelas crianças.

UNIODONTO

– Palestra orientação bucal

– Aplicação de flúor + escova

 SEC. SAÚDE  Cartão do SUS

SEC. MOBILIDADE – Cartão do idoso

 

 

 

whatsapp button