Secretário de saúde do Estado recebe diretoria do Sinmed RN

18/01/2017

Secretário de saúde do Estado recebe diretoria do Sinmed RN

18/01/2017

Secretário de saúde do Estado recebe diretoria do Sinmed RN

O Secretário de Saúde do RN, George Antunes de Oliveira, recebeu hoje (17) o presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira, e o Secretário de Finanças, Manoel Marques, para tratar sobre pauta do sindicato.

Os médicos do estado estão em greve desde o mês de outubro do ano passado, pelos atrasos salarias e falta de condições de trabalho. Quanto a isso, George Antunes afirmou que a prioridade em sua gestão é o abastecimento das unidades, garantindo a reposição do estoque de medicamentos. Já os atrasos salariais, de acordo com o governo do estado, estão sendo regularizados através de calendários de pagamentos.

O reajuste de 10% para o mês de maio – previsto na Lei COMPLEMENTAR No 512, DE 10 DE ABRIL DE 2014 – será analisado pela Secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, em reunião agendada para a próxima segunda-feira (23), com presença do secretário de saúde e do Sinmed RN.

Quanto ao concurso público o secretário afirmou que o processo já está em andamento, mas sem previsão para sua efetivação. Porém, para cobrir a vacância no quadro de servidores, este ano deve ser realizado um Processo Seletivo Simplificado, ainda sem data para ocorrer.

Outro ponto questionado pelo Sinmed RN foi com relação aos Residentes que estão com a bolsa de estudo atrasada há quatro meses. Os residentes de cirurgia do Hospital Walfredo Gurgel, que estão sem receber a bolsa desde o mês de setembro, devem receber até o mês de fevereiro o valor correspondente aos meses de setembro e outubro, com a verba da fonte 100, de acordo com George Antunes.
 

whatsapp button