Secretário de saúde de Natal se reúne com médicos do SAMU

21/12/2018

Secretário de saúde de Natal se reúne com médicos do SAMU

21/12/2018

Secretário de saúde de Natal se reúne com médicos do SAMU

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), se reuniu na manhã desta sexta-feira (21) com médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município e o secretário de saúde, George Antunes, para iniciarem as negociações das reivindicações da categoria.

Os médicos reivindicam melhorias nas condições de trabalho a perda salarial de quase dois mil reais que ocorreu após a implementação do plano de carreira (PCCV) com a retirada de gratificações. Em assembleia realizada na última quarta-feira (19), os médicos aprovaram o indicativo de greve com paralisação prevista para iniciar em 27 de dezembro, por tempo indeterminado.

Na ocasião, George ouviu os questionamentos da categoria se e comprometeu em agendar uma audiência com o prefeito de Natal para darem encaminhamento às negociações. O secretário também firmou o compromisso de lutar pela reposição das gratificações perdidas. 

Para o presidente do Sinmed RN, a reunião foi positiva aspecto de que o secretário municipal se comprometeu com a luta de zerar essas perdas e fez uma ressalva: “Alertamos a todos os setores da prefeitura de que a solução definitiva só virá se nós nos organizamos para mantermos uma pressão continua, mantendo as reuniões permanentes para que juntos conseguirmos corrigir os problemas do plano”, disse.  

Ainda de acordo com Geraldo Ferreira, “o plano é bom. A evolução na carreira vai ser positiva, mas precisamos recuperar as perdas iniciais provocadas pela implementação” finalizou.

A próxima assembleia com os médicos do SAMU está prevista para acontecer no dia 26 de dezembro, no Sinmed RN.

whatsapp button