Notícias

Samu Natal inicia Operação Padrão

27 dez 18

Samu Natal inicia Operação Padrão

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da prefeitura de Natal iniciam hoje (27) Operação Padrão reduzindo a escala de profissionais em cinquenta por cento.

Em assembleia realizada no dia 20 de dezembro, no Sindicato dos Médicos do RN, a categoria decidiu por unanimidade reduzir os atendimentos em reivindicação por melhores condições de trabalho e mudança imediata em todo o sistema de  retaguarda da rede de saúde para que a população tenha um melhor atendimento. 

Outra reivindicação dos médicos que atuam no SAMU Natal é para que a Secretaria de Saúde corrija a perda salarial de quase dois mil reais que a categoria teve após a implementação do plano de carreira com a retirada de gratificações.

Durante a Operação Padrão, que será realizada por tempo indeterminado, os pacientes serão atendidos mediante disponibilidade da equipe, que estará reduzida tanto na regulação quanto na intervenção (socorro médico).

Existe a previsão de que o prefeito Álvaro Dias receba o Sinmed RN e representantes do SAMU amanhã (28) em seu gabinete para tentar viabilizar soluções para as reivindicações da categoria.

“Compreendemos a reunião proposta pelo prefeito, mas a situação é muito grave e decidimos pela paralisação para sensibilizar a secretaria de saúde do município”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, referindo-se a gravidade de uma paralisação durante as festividades de final de ano.

Fonte: Sinmed RN