Risco de demissões no setor privado liga alerta no Sinmed/RN

16/04/2020

Risco de demissões no setor privado liga alerta no Sinmed/RN

16/04/2020

Risco de demissões no setor privado liga alerta no Sinmed/RN

O início das medidas contra a pandemia do novo Coronavírus inevitavelmente provocou um abalo significativo no fluxo de pacientes do setor privado da saúde em Natal. Enquanto as clínicas estão praticamente fechadas há um mês, hospitais registraram uma queda na ocupação que chega a 50%. O cenário preocupa, tanto que o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) já recebeu informações que apontam a possibilidade das demissões atingirem cerca de 600 profissionais no setor privado, entre técnicos em saúde e os que atuam em serviços burocráticos, principalmente.

“Esse é um movimento que nos preocupa bastante e há alguns dias estamos com algumas frentes de trabalho no sentido de manter as unidades em condições de arcar com as despesas e evitar as baixas nos empregos. Em uma dessas linhas de atuação, estamos com nossa cooperativa de crédito, a Sicoob, oferecendo crédito a juros baixos. Além disso estamos trabalhando de forma muito criteriosa e cuidadosa a volta das atividades eletivas”, disse o médico Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed/RN.

Entre essas medidas que viabilizem a volta do funcionamento nas clínicas, estão as orientações para trabalho apenas com horário marcado para evitar aglomerações, disponibilidade de álcool em gel para pacientes e trabalhadores, além do uso constante de máscaras por funcionários e todos que chegam.

whatsapp button