Prestação de contas 2020 do Sinmed RN é aprovada em assembleia

27/01/2021

Prestação de contas 2020 do Sinmed RN é aprovada em assembleia

27/01/2021

Prestação de contas 2020 do Sinmed RN é aprovada em assembleia

 

Em assembleia realizada ontem (26), de forma híbrida (presencial e online) com o intuito de ampliar a transparência da instituição, a categoria médica aprovou a prestação de contas do ano de 2020 do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), apresentada pelo setor financeiro da entidade.

Além das contas consolidadas, também foi aprovado o valor da contribuição social para o ano de 2021, que permanece o mesmo do ano anterior.

O sindicato também aprovou em assembleia a dispensa da cobrança da contribuição sindical para o ano de 2021. De acordo com a lei, a cobrança desta contribuição pode ser realizada aos sindicalizados, desde que aprovada em assembleia da categoria. Porém, o Sinmed RN, com a aprovação da assembleia, não realizará mais a cobrança deste valor.

“A prestação de contas mostrou um sindicato sólido, com sobra mensal que vai permitir a consolidação do grande desafio desse ano que é a construção da nova sede”, disse Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

 

Futuro

Ainda na pauta da assembleia foi aprovado que o sindicato realize os investimentos necessários para o funcionamento da CoopBrasil – cooperativa para exercício da medicina como profissional autônomo – e do hospital que dará suporte aos atendimentos médicos.

Aprovado também o financiamento para a construção da nova sede da entidade que será feita em terreno próprio já adquirido. A nova estrutura é hoje uma necessidade para a categoria, uma vez que o prédio existente não está adequado para acessibilidade de deficientes físicos ou idosos, além de não possuir estacionamento.

Geraldo Ferreira comemora o fato de que todas essas inovações não devem trazer aumento de custos para os sindicalizados. “A mensalidade vai permanecer a mesma e dispensamos o imposto sindical. O sindicato terá grandes desafios em 2021, mas certamente será coroado de êxitos como foi em 2020”, afirma.

 

whatsapp button