Notícias

Presidente do Sinmed participa de lançamento da frente parlamentar em Apoio ao Cooperativismo

24 abr 19

Presidente do Sinmed participa de lançamento da frente parlamentar em Apoio ao Cooperativismo

Representando o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira Filho, presidente do Sinmed RN, participou na manhã desta quarta-feira, 24, do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo – Frencoop, na Assembleia Legislativa do RN.

“É importante que o poder público entenda que cada instituição dessa [cooperativas] tem um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade”, afirmou Geraldo, ao destacar a criação de cooperativas na área médica, como a Coopmed. “Se não fosse o sistema cooperativista para disponibilizar profissionais não teríamos a máquina mínima de funcionamento da saúde”, concluiu.

Para Roberto Coelho, presidente da Organização das Cooperativas do Estado (Ocern), as cooperativas apresentam grande participação na economia do Estado. “As cooperativas de crédito, por exemplo, estão chegando nas localidades onde os bancos estão saindo”, disse. 

Presidida pelo deputado estadual George Soares (PR), vice-presidente da ALRN, a frente objetiva reativar esse setor econômico e envolver a sociedade no sistema do cooperativismo. Os deputados Galeno Torquato (PSD) e Coronel Azevedo (PSL) também participam do projeto.

Segundo George Soares, atualmente as cooperativas do Rio Grande do Norte fornecem produtos e serviços para mais de dois milhões de potiguares.  Para o deputado, a iniciativa deve ajudar o homem do campo, o pequeno e médio produtor, em vários setores produtivos do Estado.

 

Fonte: Sinmed RN