Prefeitura de Parnamirim divulga edital de processo seletivo para PSF

24/08/2017

Prefeitura de Parnamirim divulga edital de processo seletivo para PSF

24/08/2017

Prefeitura de Parnamirim divulga edital de processo seletivo para PSF

Prefeitura de Parnamirim divulga edital de processo seletivo para contratação temporária de médicos a serem encaminhados para a Estratégia de Saúde da Família. Ao todo estão sendo ofertadas 54 vagas e pode concorrer qualquer profissional que possua diploma de nível superior na área da medicina e esteja devidamente registrado no CRM/RN (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte).

A jornada de trabalho será de 40h semanais e/ou 30h semanais, distribuídas diariamente. O salário varia entre 6.300,00 (seis mil e trezentos reais) e 10.000,00 (dez mil reais) dependendo da carga horária escolhida pelo candidato.

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) comemora o reajuste salarial dos médicos do Programa Saúde da Família (PSF) de Parnamirim que possuem jornada de 40h semanais e, no início do ano, recebiam 6.300,00. Com as negociações do sindicato em rodadas com o Prefeito e o Secretário de Saúde, o salário chega agora a 10 mil reais.

Para Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, o reajuste do PSF em Parnamirim é um passo importante na busca da equiparação com os valores do Programa Mais Médicos. “A valorização da atenção básica passa por remunerar adequadamente o médico que se dedica, interage e acompanha com todo zelo a saúde de uma comunidade. O exemplo de Parnamirim precisa se estender aos outros municípios” disse.

Confira o Edital.

whatsapp button