Notícias

PCCV dos médicos de Natal será implementado no mês de novembro

10 ago 18

PCCV dos médicos de Natal será implementado no mês de novembro

“A partir de novembro começaremos o enquadramento e a implementação [do PCCV] de forma gradual”, essa foi a declaração do prefeito Álvaro Dias durante assembleia com a categoria médica, na noite de ontem (9/8) no Sindicato dos Médicos do RN.

O prefeito já havia feito esta declaração a diretoria do Sinmed durante reunião em seu gabinete no último dia 07 e reafirmou em assembleia o seu compromisso com os médicos de Natal.

“Queremos manter diálogo permanente com os servidores. Tudo o que foi dito aqui, em reunião, será feito e cumprido rigorosamente”, enfatizou Álvaro Dias.

O acordo com a categoria médica é de que será feito o enquadramento de nível para todos os médicos no mês de novembro e o reajuste de 10% em março de 2019, com mais três reajustes previstos para 2020, 2021 e 2022 – como prevê o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Marcos Lima, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), participou da assembleia e está acompanhando de perto esses anos de luta da categoria pela implementação do Plano, aprovado e sancionado em 2016.

“É difícil praticar a medicina com salários aviltantes, por isso o CREMERN tem trabalhado junto ao Sinmed na valorização da classe médica. E saio feliz [da assembleia] com a perspectiva de que o PCCV será implementado, o que será um marco da prefeitura para a classe médica”, declarou Lima.

Patrícia Campos, diretora do Sinmed RN, afirma que a diretoria do sindicato e a categoria médica darão “um voto de confiança” na gestão municipal e devem aguardar o desenrolar das ações da prefeitura até novembro, suspendendo movimento de greve ou paralisações até lá. “Esperamos que realmente isso se consolide, avance, e que consigamos finalmente ter nosso plano implementado”, afirmou.

Fonte: Sinmed RN