Comunicado do Sinmed RN

21/02/2020

Comunicado do Sinmed RN

21/02/2020

Comunicado do Sinmed RN

Colegas, 

Paralelo ao programa de visitas a todas unidades de saúde, hospitais estaduais, regionais e municipais, policlínicas, UPAs, PSF, onde o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte tem sido recebido com manifestações de respeito e admiração por gestores, profissionais da saúde e de apoio, com alegria, reconhecimento e carinho pelos médicos.

O Sinmed RN tem desenvolvido intensa campanha em defesa e proteção aos médicos. Dois exemplos essa semana mostraram a pronta atuação e resolução do tipo de problemas que os profissionais se defrontam. Atrasos sucessivos de salário do PSF do município de Extremoz provocaram uma assembleia no Sinmed RN para convocar uma paralisação. Dada a notícia de que o ofício seria enviado dando ciência à Prefeitura da paralisação, pouco mais de uma hora depois o prefeito ligou dizendo que mandaria pagar e a ordem de pagamento tinha sido enviada ao Banco.

Outro caso, este em Natal, mostra também a rapidez com que o Sinmed RN tem conseguido resolver os problemas. O acordo com o prefeito de Natal prevê a implementação da gratificação dos concursados que há um ano não estavam recebendo seu direito. Um médico tinha ficado fora da publicação sob alegação de que o seu setor não teria gratificação. Acionado o nosso setor jurídico, junto com o médico, para medidas administrativas, a gratificação foi prontamente concedida por portaria sem necessidade sequer de ação judicial.

Esse é o seu sindicato. Participe de nossas lutas, tenha orgulho e não esqueça que o Sinmed RN é sua força, sua defesa e representação. E é de você, médico, que emana a autoridade e a força do Sindicato dos Médicos.

Geraldo Ferreira Filho
Presidente do Sinmed-RN

whatsapp button