Nota do Sinmed RN sobre a Greve na EBSERH

13/11/2017

Nota do Sinmed RN sobre a Greve na EBSERH

13/11/2017

Nota do Sinmed RN sobre a Greve na EBSERH

A representação dos médicos da EBSERH é feita pelo Sindicato dos Médicos do RN. A greve é justa e visa pleitos justos. No entanto, para garantia de proteção aos médicos, é necessário que a decisão de acompanhar a greve geral seja tomada em Assembleia, diante dos problemas legais que poderão advir e da orientação geral de ação da categoria em seus locais de trabalho, que guarda peculiaridades, que não poderão ser resguardadas pelo Sindicato dos Servidores. Assim, a orientação e convocação do Sindicato dos Médicos quanto à greve na EBSERH é a que segue:

  1. Fica convocada assembleia dos médicos da EBSERH no Rio Grande do Norte para terça-feira, dia 14 de Novembro, no Sinmed RN, às 19h30.
  2. Até lá os médicos devem comparecer aos seus locais de trabalho e assinarem normalmente o ponto.
  3. As situações de urgência e emergências devem ser preservadas e o zelo com a Ética médica, a segurança e o bem estar dos pacientes devem nortear as decisões de conduta diante de cada caso, pois a responsabilidade diante do paciente continua sendo do médico.
  4. A greve dos outros servidores deve ser respeitada, mas as condutas necessárias para os pacientes são prerrogativas dos médicos, e assim deve continuar a ser.
  5. Tão logo se efetue a assembleia e se defina pela greve, deve-se em cada setor tirar-se as condutas e limites a serem respeitados durante a greve.
  6. Durante o período de greve, a lei prevê que há uma cessação temporária do contrato de trabalho, com uma série de efeitos para o Empregador e o Trabalhador que serão esclarecidas na Assembleia.
  7. Em caso de impasse, o natural na evolução da greve é que ela se transforme em dissídio coletivo e as pautas e percentuais de reajustes pretendidos sejam fruto de mesa de conciliação ou decisão da justiça do trabalho.

Assim, fica a categoria dos médicos, trabalhadores da EBSERH, convocada:

ASSEMBLEIA DOS MÉDICOS EBSERH

LOCAL: SINMEDRN

DATA: 14 DE NOVEMBRO

HORA: 19h30

Geraldo Ferreira – Presidente Sinmed RN

whatsapp button