Nota do Sinmed RN: Desagravo ao Dr. Francisco Neto

04/08/2021

Nota do Sinmed RN: Desagravo ao Dr. Francisco Neto

04/08/2021

Nota do Sinmed RN: Desagravo ao Dr. Francisco Neto

Preocupado com as precárias condições de trabalho que comprometem o atendimento médico, expondo os profissionais a situações vexatórias de risco pessoal de ameaças e agressões, o Sindicatos dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) notifica a população do Estado e as autoridades os problemas enfrentados na saúde e cobra providências.

  1. As visitas do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte às Unidades de Saúde tem mostrado preocupantes condições de trabalho, com falta de equipamentos, insumos, superlotação de pacientes, deficiências estruturais e de recursos humanos.
  2. Isso tudo tem levado a situações que comprometem a segurança do tratamento médico e também a segurança física dos profissionais.
  3. Esta semana na Upa Esperança, em Parnamirim, tivemos atos afrontosos de intimidação verbal e física, além de discriminação e ameaça de morte contra o médico Francisco Neto.
  4. O Sinmed RN presta ao Dr. Francisco Neto sua solidariedade, colocando à disposição do mesmo o serviço jurídico da entidade para providências legais.
  5. Ao mesmo tempo conclama as autoridades a providências para melhorar as condições de trabalho nas unidades assistenciais de saúde, equipá-las, abastecê-las, fazer concurso público para recursos humanos e prover segurança, que garanta o exercício profissional nessas unidades, com a tranquilidade necessária ao bom andamento dos cuidados aos pacientes.

 

Natal, 04 de agosto de 2021

Geraldo Ferreira Filho – Presidente do Sinmed RN

whatsapp button