Nota do Sinmed RN aos médicos e à sociedade

15/10/2020

Nota do Sinmed RN aos médicos e à sociedade

15/10/2020

Nota do Sinmed RN aos médicos e à sociedade

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte repudia veementemente todas as manobras ardilosas e mal-intencionadas voltadas a difamar a categoria médica.

Um infeliz workshop, a ser realizado no âmbito universitário, que deveria se propor a discutir formas de ampliar e melhorar a assistência obstétrica, procurando que a gestante tivesse pré-natal abrangente e garantia de local de parto, além de infraestrutura e profissionais disponíveis em todo estado, em um alucinado desvirtuamento, propunha-se a discutir violência obstétrica.

Fóruns dessa natureza tentam, de forma sorrateira, introduzir conceitos que agridem e criminalizam o papel da medicina obstétrica, responsável pelo extraordinário avanço que, ao longo de anos, vem permitindo que vidas de mães e crianças sejam salvas pelo uso dos recursos e avanços da indústria, da tecnologia e da ciência.

Louvamos a pronta atitude da UFRN que, diante do clamor e da repulsa da categoria médica, cancelou imediatamente o evento.

Vale ressaltar que há menos de um mês tentativa semelhante de agressão aos médicos se observou no âmbito do Hospital Universitário, a pretexto de um projeto sobre cirurgia segura. Os médicos apareciam como os grandes responsáveis por erros grosseiros e absurdos.

Também ali, o formato da campanha foi prontamente suspenso pela superintendência, após revolta da categoria médica e intermediação do sindicato.

Fiquemos atentos e mobilizados para pronta resposta sempre que os que intentam contra os médicos e buscam difamá-los sejam combatidos e repudiados.

 

Natal, 15 de outubro de 2020

Dr. Geraldo Ferreira – Presidente do Sinmed RN

whatsapp button