Médicos recebem homenagem pelo exercício da profissão

14/10/2019

Médicos recebem homenagem pelo exercício da profissão

14/10/2019

Médicos recebem homenagem pelo exercício da profissão

A Associação Médica do RN e o Sindicato dos Médicos do RN promoveram o 2º Fórum de atualização médica do Rio Grande do Norte, nos dias 11 e 12 de outubro, para médicos e estudante de medicina do estado.

“O estudo científico da medicina avança com velocidade e não podemos esquecer a relação médico/paciente, peça fundamental na humanização do serviço e no sucesso do profissional de saúde bem qualificado”, enfatizou o Dr. Levi Jales, coordenador do evento.

O Fórum abordou temas importantes da prática médica, entre eles acupuntura médica, alergia, depressão, diabetes, humanização da medicina, urgências e emergências médicas.

“A evolução da tecnologia na medicina é grande, mas nossa preocupação é o distanciamento entre médicos e pacientes causado pelas máquinas”, afirmou Francisco das Chagas Bastos, vice-presidente do Sinmed RN.   

O evento também homenageou os médicos que se destacam por suas contribuições a medicina do RN. Os organizadores entregaram a honraria para dez médicos, dentre eles o tesoureiro do Sinmed RN, Manoel Marques Melo.

“Agradeço pela lembrança do meu nome, mas dedico essa homenagem aos meus colegas que estão à frente da AMRN e do Sinmed pelos serviços prestados a categoria”, concluiu Manoel Marques.

Os médicos homenageados:

Marcelo Madson Cascudo

Marcos Lima de Freitas

Álvaro Roberto Barros Costa

Marcos Dias Leão

Gustavo Alberto Freire Fernandes

Francisco Edilson Leite P. Junior

Marcos Fulco

Maria Zélia Fernandes

Manoel Marques Melo

Silvio José Lucena Dantas

whatsapp button