Médicos do município pressionam: “Vassourada nos políticos”

09/12/2019

Médicos do município pressionam: “Vassourada nos políticos”

09/12/2019

Médicos do município pressionam: “Vassourada nos políticos”

Nesta segunda-feira (9), os médicos do município de Natal, que estão em greve há 20 dias, se reuniram na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) para mais uma reunião de avaliação da greve.

Insatisfeitos com a falta de atenção do Prefeito de Natal, Álvaro Dias, que até o momento ainda não se posicionou e nem se prontificou a receber os médicos em audiência, conforme solicitação do Sinmed e da categoria, os médicos decidiram promover uma série de ações durante toda a semana. A intensão é chamar a atenção da população e mostrar ao Prefeito que o movimento, com o passar dos dias, está ganhando ainda mais força.

Nesta terça-feira (10), os médicos vão sair em carreata promovendo um “buzinaço pela saúde”. A concentração acontece às 8h30 no Sinmed RN. A carreata passará pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), depois seguirá pela Praia do Meio e se encerra na Praia da Redinha. Já na quarta-feira (11), os servidores farão uma “vassourada pela saúde”.

O Sinmed convoca todos os médicos estatutários a comparecerem, portando o colete da greve e uma vassoura. A concentração será às 14h30 no Sinmed e o ato ocorrerá em frente à sede da Prefeitura. Após a manifestação, os médicos promovem um ato simbólico no calçadão da Rua João Pessoa por completar 1 ano sem o recebimento das gratificações.

Na quinta-feira (12) o protesto acontecerá em frente ao Shopping Midway Mall. O “apitaço pela saúde” está previsto para às 16h.

E para encerrar a semana, na sexta-feira (13), mais uma grande carreata com concentração às 8h30 no Sinmed RN. Desta vez o destino final será em Ponta Negra.

 

whatsapp button