Médicos do município de Natal estão em mobilização permanente

28/06/2018

Médicos do município de Natal estão em mobilização permanente

28/06/2018

Médicos do município de Natal estão em mobilização permanente

Assembleia com médicos do município de Natal, realizada no dia 26 de junho, reuniu a categoria para tratar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e previsão de implementação.

A diretoria do Sinmed RN historiou a luta da entidade para a efetivação do Plano, sancionado em 2016, que se deu através de manifestações, greve, reuniões com Ministério Público, audiências públicas, reuniões do Conselho Municipal de Saúde, audiências com secretários de saúde e com o ex-prefeito Carlos Eduardo, além da judicialização da questão.

“Estamos o tempo todo acompanhando a questão da implementão do PCCV. O Sinmed conversou com o Desembargador, mostrou o contracheque dos aposentados, mas a morosidade da justiça foge ao controle do sindicato”, afirma Patrícia Campos, diretora do Sinmed RN.

A diretora afirma ainda que foram negadas quatro liminares do Sinmed e ainda não houve a análise do mérito da ação.

Com relação a audiência com o prefeito Álvaro Dias, o sindicato já encaminhou três ofícios solicitando a reunião e, até o momento, nenhum deles teve resposta do prefeito.

Por esta razão, a categoria votou em assembleia um período de mobilização permanente até a convocação dos aprovados no concurso e a consequente implementação do Plano. A previsão para esta convocação é para o mês de agosto. Caso o prazo não seja respeitado, a categoria deve decidir pela greve com paralisação total dos serviços.

whatsapp button