Notícias

Médicos do município de Natal estão em mobilização permanente

28 jun 18

Médicos do município de Natal estão em mobilização permanente

Assembleia com médicos do município de Natal, realizada no dia 26 de junho, reuniu a categoria para tratar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e previsão de implementação.

A diretoria do Sinmed RN historiou a luta da entidade para a efetivação do Plano, sancionado em 2016, que se deu através de manifestações, greve, reuniões com Ministério Público, audiências públicas, reuniões do Conselho Municipal de Saúde, audiências com secretários de saúde e com o ex-prefeito Carlos Eduardo, além da judicialização da questão.

“Estamos o tempo todo acompanhando a questão da implementão do PCCV. O Sinmed conversou com o Desembargador, mostrou o contracheque dos aposentados, mas a morosidade da justiça foge ao controle do sindicato”, afirma Patrícia Campos, diretora do Sinmed RN.

A diretora afirma ainda que foram negadas quatro liminares do Sinmed e ainda não houve a análise do mérito da ação.

Com relação a audiência com o prefeito Álvaro Dias, o sindicato já encaminhou três ofícios solicitando a reunião e, até o momento, nenhum deles teve resposta do prefeito.

Por esta razão, a categoria votou em assembleia um período de mobilização permanente até a convocação dos aprovados no concurso e a consequente implementação do Plano. A previsão para esta convocação é para o mês de agosto. Caso o prazo não seja respeitado, a categoria deve decidir pela greve com paralisação total dos serviços.

Fonte: Sinmed RN