Notícias

Médicos denunciam falta de limpeza no Centro Especializado de Atenção ao Idoso

10 jul 18

Médicos denunciam falta de limpeza no Centro Especializado de Atenção ao Idoso

Idoso aguarda atendimento em meio a sujeira no CEASI (Foto: )

 

Os servidores que atuam no Centro Especializado de Atenção a Saúde do Idoso (CEASI) da Prefeitura do Natal, que funciona dentro do Centro Clínico Municipal José Carlos Passos, na Ribeira, denunciam falta de limpeza e presença de insetos na unidade.

Os médicos entraram em contato com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) para fazer a denúncia da situação caótica em que estão submetidos a trabalhar. O Centro passou por dedetização e existe pesticida espalhada pelo local, insetos e odor forte – que pode desencadear problemas respiratórios aos funcionários e pacientes.

De acordo com a denúncia, há três meses não existem funcionários para limpeza do local, apesar das constantes solicitações a Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos profissionais, que terá o nome preservado, afirmou que mesmo com todos estes problemas, existe pressão da gerência para que os servidores trabalhem expostos ao mau cheiro e a sujeira: “Querem impor que todos nós trabalhemos no CEASI em situações de perigo com a exposição de pesticidas para dedetização, sem a limpeza prévia e baratas por todos os lados”, afirma.

Na denúncia foi afirmado ainda que a unidade teve várias salas interditadas pela vigilância civil por risco de desabar e também uma fiscalização do ministério do trabalho, mas nenhuma providência foi tomada.

O Sinmed RN fará uma visita a unidade ainda esta semana para apurar o caso e conversar com a gerência do local. Na quinta-feira (12) será realizada reunião da diretoria, no sindicato, às 19h, para discutir a situação.

Fonte: Sinmed RN