Médicos de Parnamirim solicitam revisão de gratificações

12/03/2020

Médicos de Parnamirim solicitam revisão de gratificações

12/03/2020

Médicos de Parnamirim solicitam revisão de gratificações

Assembleia com médicos de Parnamirim foi realizada ontem (11) no Sinmed RN para discutir gratificações e iniciar negociações com prefeitura.

Os médicos convocados do último concurso, realizado em  2019, de todas as áreas de atendimento, relatam que estão recebendo salários menores do que os médicos chamados em concurso anterior e do que os médicos contratados. Isso se dá porque algumas gratificações não estão sendo pagas aos novos profissionais.

“Precisamos corrigir a injustiça que é um médico que foi aprovado em concurso recente do município ganhando menos do que um médico que nem concursado é, que tem contrato temporário de trabalho”, afirmou o médico Ricardo Cobucci, diretor do Sinmed RN.

O sindicato encaminhou ofícios para a secretaria de saúde e para a prefeitura de Parnamirim solicitando ao prefeito revisão das gratificações, revisão dos pagamentos de alguns médicos que estão com acúmulo de cargos, retorno de produtividade e melhores condições de trabalho.

Na próxima quarta-feira (18/3) os médicos voltam a se reunir em assembleia no Sinmed RN para avaliar os avanços nas negociações. O prazo dado pela categoria para resolução do problema é de 30 dias. Após esse período, os médicos podem decretar paralisações e greve.

whatsapp button