Notícias

Médicos de Parnamirim iniciam mobilização por direitos

13 jan 21

Médicos de Parnamirim iniciam mobilização por direitos

Médicos concursados que atuam no município de Parnamirim realizaram assembleia no Sindicato dos Médicos do RN, ontem (12), para iniciar a campanha de mobilização 2021.

A categoria reivindica, entre outros pontos, isonomia salarial com os médicos contratados, evolução do Plano de Cargos, direito a férias (inclusive para os profissionais que pertencem ao grupo de risco da Covid-19), insalubridade, contratação de mais médicos para atender a demanda de pacientes e reposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos para Covid-19.

Além desses pontos, ainda em meio a pandemia do Coronavírus, a prefeitura de Parnamirim cortou a gratificação que vinha sendo paga aos médicos pela atuação contra o Coronavírus.

Diante deste cenário, o Sinmed RN inicia negociações com a secretaria de saúde de Parnamirim para que os médicos tenham melhores condições de trabalho, com o reconhecimento devido.

“Que os médicos de Parnamirim participem a partir de agora das nossas reuniões, assembleias e audiências. Só assim conseguiremos a evolução nestas questões demandadas pela categoria”, convocou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Fonte: Sinmed RN