Médicos de Parnamirim iniciam mobilização por direitos

13/01/2021

Médicos de Parnamirim iniciam mobilização por direitos

13/01/2021

Médicos de Parnamirim iniciam mobilização por direitos

Médicos concursados que atuam no município de Parnamirim realizaram assembleia no Sindicato dos Médicos do RN, ontem (12), para iniciar a campanha de mobilização 2021.

A categoria reivindica, entre outros pontos, isonomia salarial com os médicos contratados, evolução do Plano de Cargos, direito a férias (inclusive para os profissionais que pertencem ao grupo de risco da Covid-19), insalubridade, contratação de mais médicos para atender a demanda de pacientes e reposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos para Covid-19.

Além desses pontos, ainda em meio a pandemia do Coronavírus, a prefeitura de Parnamirim cortou a gratificação que vinha sendo paga aos médicos pela atuação contra o Coronavírus.

Diante deste cenário, o Sinmed RN inicia negociações com a secretaria de saúde de Parnamirim para que os médicos tenham melhores condições de trabalho, com o reconhecimento devido.

“Que os médicos de Parnamirim participem a partir de agora das nossas reuniões, assembleias e audiências. Só assim conseguiremos a evolução nestas questões demandadas pela categoria”, convocou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

whatsapp button