Médicos de Natal são homenageados pelo enfrentamento a pandemia do Coronavírus

09/10/2020

Médicos de Natal são homenageados pelo enfrentamento a pandemia do Coronavírus

09/10/2020

Médicos de Natal são homenageados pelo enfrentamento a pandemia do Coronavírus

O Sindicato dos Médicos do RN homenageia os profissionais durante a semana do médico

Os médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Natal recebem homenagem do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) pelo trabalho e dedicação no combate a COVID-19, iniciada no mês de março, que tem salvo vidas e garantido o melhor tratamento para os pacientes. A solenidade será realizada no dia 16 de outubro e transmitida online através das mídias do sindicato. 

Os profissionais homenageados são líderes da Estratégia Saúde da Família, especialização que realiza o primeiro atendimento aos pacientes acometidos na pandemia, além de terem história na categoria quando fizeram parte da comissão de greve dos médicos de Natal, no ano de 2019, durante movimento que exigia o pagamento das gratificações em atraso e a atualização do Plano de Cargos. O movimento foi vitorioso e demonstrou união da categoria.

 Também serão homenageados médicos do Rio Grande do Norte integrantes do movimento nacional Médicos pela Vida que são defensores do tratamento precoce e do uso de medicamentos na fase inicial do Coronavírus para impedir ou diminuir a replicação viral da doença.

 Os Médicos pela Vida serão homenageados no dia 14 de outubro e a solenidade será transmitida pelas mídias do Sinmed RN, a partir das 19h.

 Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, afirma que os médicos foram, em 2020, exigidos no limite como seres humanos e como profissionais.

 “Eles deram sua inteligência, seu trabalho, competência e até mesmo a vida para salvar a vida de muitos. Foram heróis destemidos no enfretamento da Covid-19. Cabe-nos como Sindicato reconhecer, homenagear e honrá-los pelo muito que fizeram”, declarou.

 As homenagens fazem para da programação da Semana do Médico, em alusão ao dia do médico, comemorado em 18 de outubro.

 

DOAÇÕES

Entre os dias 13 e 16 de outubro, durante a Semana do Médico, o Sinmed RN realizará doação de computadores para quatro hospitais localizados nas cidades de Natal e Parnamirim.

 Os hospitais Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Giselda Trigueiro e Deoclécio Marques serão beneficiados por este ato de solidariedade do sindicato após ser constatada esta necessidade nas unidades de saúde, através de visitas realizadas pelo Sinmed durante a pandemia do Coronavírus.

 Em contato com as direções dos hospitais foi relatado que diversas áreas das unidades de saúde necessitam do computador, como farmácia, enfermaria, sala dos médicos e até para o sistema de segurança que, em muitos lugares, não conta com o equipamento.

 

VISITAS

As doações dos computadores serão realizadas durante as visitas do Sinmed RN aos hospitais para homenagear os médicos, com entrega de brindes e a participação de música itinerante conduzida pelo músico Carlos Zens.

As visitas serão realizadas de terça a sexta-feira (13 a 16), sempre às 10h:

13/10 – Hospital Walfredo Gurgel

14/10 – Hospital Santa Catarina

15/10 – Hospital Giselda Trigueiro

16/10 – Hospital Deoclécio Marques

 

Durante a programação da semana do médico serão realizadas ainda missas em homenagem aos médicos falecidos durante a pandemia do Coronavírus, nos dias 11 e 18/10, e um ciclo de palestras na cidade de Mossoró, no dia 17.

 

Semana do Médico

11 a 18 de outubro

Homenagem Médicos pela Vida: 14/10, 19h – transmissão online

Homenagem aos médicos da ESF: 16/10, 19h – transmissão online

Visita e doação de computadores aos hospitais de Natal e Parnamirim: De 13 a 16/10, 10h

 

whatsapp button