Médicos de Natal protestam por falta de condição de trabalho

18/01/2022

Médicos de Natal protestam por falta de condição de trabalho

18/01/2022

Médicos de Natal protestam por falta de condição de trabalho

Os médicos da Estratégia de Saúde da Família de Natal paralisaram as atividades nesta terça-feira (18) e realizaram uma manifestação pública em frente ao Palácio Felipe Camarão, com o intuito de chamar a atenção do Prefeito Álvaro Dias para o descaso em que se encontra a saúde no município.

Com a pandemia da Covid-19 e a epidemia da H3N2, o atual cenário da saúde é de profissionais esgotados, sem direito a licença ou férias, mal remunerados e com condições de trabalho precárias.

Os médicos reivindicam reconhecimento e valorização da categoria, além de condições adequadas para a prestação de serviço à população, que não tem assistência adequada com a superlotação das UPAs, falta de medicamentos, estrutura inadequada e falta de profissionais concursados.  

No início da tarde, os médicos se reuniram com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal para apresentar as reivindicações aos vereadores Preto Aquino, Luciano Nascimento e Camila Araújo. Na ocasião, os vereadores se comprometeram a abraçar a causa dos médicos e tentar viabilizar uma audiência com o Prefeito Álvaro Dias, o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, e Admires França, Secretária de Finanças.

Na próxima terça-feira (25), os médicos paralisam as atividades novamente e realizam mais um dia de atos públicos, até receberem um posicionamento da Prefeitura de Natal.

whatsapp button