Notícias

Médicos de Natal protestam por falta de condição de trabalho

18 jan 22

Médicos de Natal protestam por falta de condição de trabalho

Os médicos da Estratégia de Saúde da Família de Natal paralisaram as atividades nesta terça-feira (18) e realizaram uma manifestação pública em frente ao Palácio Felipe Camarão, com o intuito de chamar a atenção do Prefeito Álvaro Dias para o descaso em que se encontra a saúde no município.

Com a pandemia da Covid-19 e a epidemia da H3N2, o atual cenário da saúde é de profissionais esgotados, sem direito a licença ou férias, mal remunerados e com condições de trabalho precárias.

Os médicos reivindicam reconhecimento e valorização da categoria, além de condições adequadas para a prestação de serviço à população, que não tem assistência adequada com a superlotação das UPAs, falta de medicamentos, estrutura inadequada e falta de profissionais concursados.  

No início da tarde, os médicos se reuniram com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal para apresentar as reivindicações aos vereadores Preto Aquino, Luciano Nascimento e Camila Araújo. Na ocasião, os vereadores se comprometeram a abraçar a causa dos médicos e tentar viabilizar uma audiência com o Prefeito Álvaro Dias, o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, e Admires França, Secretária de Finanças.

Na próxima terça-feira (25), os médicos paralisam as atividades novamente e realizam mais um dia de atos públicos, até receberem um posicionamento da Prefeitura de Natal.

Fonte: Sinmed RN