Médicos de Natal exigem que tabela de 2019 do PCCV seja cumprida

03/04/2019

Médicos de Natal exigem que tabela de 2019 do PCCV seja cumprida

03/04/2019

Médicos de Natal exigem que tabela de 2019 do PCCV seja cumprida

 

Em assembleia realizada ontem (02) no Sindicato dos Médicos do RN, a categoria médica lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Natal decidiu não abrir mão da tabela 2019 do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

O PCCV foi implementado em novembro de 2018, mas com os vencimentos referentes a tabela de 2016 – ano em que o Plano foi sancionado. Está previsto no PCCV um reajuste escalonado em quatro anos, de 2017 a 2020.

O Sinmed RN entrou na justiça para assegurar o direito dos médicos de receber os vencimentos de acordo com a tabela atualizada e teve decisão favorável. Diante desta decisão judicial, as negociações que estavam em andamento com a prefeitura de Natal para parcelamento do plano ficam descaracterizadas.

“O que esperamos da prefeitura é que efetivamente haja bom senso para que siga a decisão judicial. Não há necessidade de recorrer porque é um direito legítimo da categoria e implantar a tabela defasada representa uma perda grande para a categoria”, analisa Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

A posição dos médicos agora é de exigir que esta tabela de 2019 seja aplicada. O Sinmed RN encaminhou hoje ofício para a SMS de Natal informando sobre a decisão da assembleia.

whatsapp button