Notícias

Médicos de Natal exigem que tabela de 2019 do PCCV seja cumprida

03 abr 19

Médicos de Natal exigem que tabela de 2019 do PCCV seja cumprida

 

Em assembleia realizada ontem (02) no Sindicato dos Médicos do RN, a categoria médica lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Natal decidiu não abrir mão da tabela 2019 do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

O PCCV foi implementado em novembro de 2018, mas com os vencimentos referentes a tabela de 2016 – ano em que o Plano foi sancionado. Está previsto no PCCV um reajuste escalonado em quatro anos, de 2017 a 2020.

O Sinmed RN entrou na justiça para assegurar o direito dos médicos de receber os vencimentos de acordo com a tabela atualizada e teve decisão favorável. Diante desta decisão judicial, as negociações que estavam em andamento com a prefeitura de Natal para parcelamento do plano ficam descaracterizadas.

“O que esperamos da prefeitura é que efetivamente haja bom senso para que siga a decisão judicial. Não há necessidade de recorrer porque é um direito legítimo da categoria e implantar a tabela defasada representa uma perda grande para a categoria”, analisa Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

A posição dos médicos agora é de exigir que esta tabela de 2019 seja aplicada. O Sinmed RN encaminhou hoje ofício para a SMS de Natal informando sobre a decisão da assembleia.

Fonte: Sinmed RN