Médicos de Natal e do Estado podem paralisar atendimentos a partir do dia 27

14/11/2018

Médicos de Natal e do Estado podem paralisar atendimentos a partir do dia 27

14/11/2018

Médicos de Natal e do Estado podem paralisar atendimentos a partir do dia 27

Durante assembleia dos médicos realizada ontem (13) no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) a categoria ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Natal questionou a não implementação do Plano de Cargos até o momento e os médicos da Secretaria Estadual de Saúde cobram o pagamento do 13º salário de 2017 e o pagamento dos vencimentos em dia.

Natal

Até o momento a prefeitura de Natal não confirmou a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) – sancionado em 2016 – para os médicos de Natal, mesmo após o comprometimento do prefeito Álvaro Dias com a categoria durante reunião no sindicato, no mês de setembro deste ano.

Foram encaminhados ofícios solicitando audiência com o prefeito e com o secretário de saúde para exigir um posicionamento quanto ao assunto.

A categoria deve aguardar até o dia 27 de novembro,  quando realizam nova assembleia, para ter a confirmação da implementação no contracheque. Caso não se confirme a implementação do Plano, existe a possibilidade de greve da categoria que será votada durante assembleia.

Estado

Os médicos lotados na Secretaria Estadual de Saúde  reivindicam os pagamentos do 13° salário de 2017 e 2018, além dos pagamentos dos proventos que também estão em atraso.

O Estado alega aguardar decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte sobre a antecipação de royalties para regularizar o pagamento do funcionalismo.

No próximo dia 27 de novembro todas as categorias de servidores do Estado realizam manifestação conjunta na Governadoria e a noite cada sindicato se reúne com sua base para decidir sobre uma paralisação geral.

O Sinmed convoca toda a categoria médica para participar da manifestação na Governadoria, junto aos outros sindicatos, na parte da manhã.  Já a noite,  19h, será realizada assembleia no Sinmed RN.

whatsapp button