Notícias

Médicos de Extremoz podem entrar em greve a partir do próximo sábado

16 jul 20

Médicos de Extremoz podem entrar em greve a partir do próximo sábado

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), reuniu-se com os médicos do município de Extremoz na noite desta quarta-feira (15), para tratarem de assuntos referentes a prestação de serviço do Hospital Maternidade Presidente Café Filho.

O Sinmed RN havia enviado um oficio à Prefeitura de Extremoz no dia 7 de julho, onde pontuava algumas reivindicações da categoria, como a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a atuação do combate a pandemia do novo coronavírus. Além disso, os médicos também solicitam contratação de novos profissionais para completar o número de dois clínicos na escala, dentre outras reivindicações. 

O Prefeito Joaz Oliveira, por meio de contato telefônico, garantiu ao Sinmed RN que atenderia as demandas da categoria, porém até o momento a resposta oficial não foi encaminhada à entidade representativa dos médicos. Em assembleia, os profissionais decidiram estender o prazo para a resposta do Prefeito até a próxima sexta-feira (17) e, caso não haja nenhum retorno por parte da Prefeitura de Extremoz, os médicos iniciam um movimento de pressão a partir de sábado (18).

 

Fonte: Sinmed RN