Notícias

Médicos de Extremoz entram em greve a partir de sexta-feira

18 fev 20

Médicos de Extremoz entram em greve a partir de sexta-feira

Os médicos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município de Extremoz se reuniram no Sindicato dos Mèdicos do RN hoje (18), em assembleia, e decidiram pela paralisação da categoria a partir do dia 21 de fevereiro.

A categoria alega atraso recorrente dos salários, o que inviabiliza o trabalho como sustento de suas vidas pessoais. Além disso, os contratos deste ano ainda não foram assinados pela prefeitura, deixando os médicos apreensivos quanto à questões trabalhistas.

Foi relatado ainda que os médicos não estão recebendo 13º salário, não recebem férias, nem têm o afastamento por atestado assegurado.

O Sinmed RN encaminhará ofício para a Prefeitura de Extremoz solicitando a regularização dos contratos, o pagamento dos salários até o 5º dia útil, respeito ao atestado por doença e aos direitos como férias e 13º salário.

“Solicitamos a imediata ação da prefeitura com relação ao pagamento e ao respeito aos direitos trabalhistas. Caso não regularize a situação, terá suspensão imediata dos atendimentos”, afirmou Geraldo Ferreira.

Fonte: Sinmed RN