Maternidade Divino Amor recebe visita do Sinmed RN

04/07/2022

Maternidade Divino Amor recebe visita do Sinmed RN

04/07/2022

Maternidade Divino Amor recebe visita do Sinmed RN

O Sinmed RN visitou neste sábado (2) a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, que vem enfrentando uma crise que tem gerado transtorno no atendimento das pacientes. Com escalas incompletas, mesmo com o contrato de cooperativas, muitas pacientes precisam ser encaminhadas para atendimento em Natal.

O problema começou quando a Prefeitura de Parnamirim não renovou o contrato com a cooperativa médica e fez licitação com empresas que não conseguem abastecer a demanda da maternidade.

Outro fator é que os médicos também relatam é que não houve avanço no plano de cargos e carreiras dos servidores. Na obstetrícia, os médicos estão há quase três anos sem reajuste salarial, enquanto os profissionais temporários possuem contratos com remuneração superior a dos médicos efetivos, o que tem motivado pedidos de exoneração e, consequentemente, afetado a escala da maternidade.

A situação também se repete na pediatria, onde houveram muitos pedidos de demissão e, até o momento, a escala do mês de julho encontra-se em aberto.

whatsapp button