Hospital Santa Catarina recebe visita do Sinmed RN

08/01/2020

Hospital Santa Catarina recebe visita do Sinmed RN

08/01/2020

Hospital Santa Catarina recebe visita do Sinmed RN

Nesta quarta-feira (8), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), realizou uma visita ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra, também conhecido como Hospital Santa Catarina, para averiguar as condições em que se encontram os pacientes e profissionais.

A falta de leitos no hospital é um dos fatores mais preocupantes. Pacientes espalhados pelos corredores relataram as dificuldades enfrentadas, como ter que ficar quatro dias acomodado em uma cadeira porque não haviam macas disponíveis. Pacientes infartados também esperam pelo cateterismo cadeiras.

 Além disso, médicos relataram que o Raio X está quebrado há 4 meses. O hospital também não tem tomógrafo e para pacientes cardíacos falta troponima. Essas são apenas algumas das deficiências mencionadas pelos profissionais do Santa Catarina.

Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, a situação é preocupante: “diante dessa crise hospitalar onde muito se fala em fechar hospitais do interior do estado, a gente vê que a migração de pacientes para a capital não vai resolver o problema. Esses pacientes não vão encontrar meios de diagnósticos e nem a quantidade de leitos necessários” disse.      

whatsapp button