Notícias

Hospital Regional Deoclécio Marques recebe visita técnica do Sinmed RN

28 ago 19

Hospital Regional Deoclécio Marques recebe visita técnica do Sinmed RN

Com o intuito de contribuir, junto à gestão pública, para uma melhor prestação do serviço de saúde pública para a população, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, realizou uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (28)ao Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, na cidade de Parnamirim.

A visita faz parte de um conjunto de ações fiscalizatórias que o Sinmed RN desenvolve, para tomar conhecimento da estrutura e dos hospitais e Unidades de Saúde do Estado, bem como das condições de trabalho e deficiências enfrentadas pelos profissionais no dia a dia desses hospitais.

O Deoclécio Marques é referência em ortopedia e politrauma e realiza cerca de 500 procedimentos cirúrgicos por mês. Atualmente passa por uma reforma que deve ampliar a quantidade de leitos que, hoje, soma um total de 86, número insuficiente para a demanda que o hospital recebe, o que resulta em filas de macas instaladas com pacientes internados nos corredores. Com a reforma, a quantidade de leitos deve dobrar.

“É nítida a relevância do Hospital Deoclécio para a população do RN e é visível a necessidade de ampliação, haja vista que a quantidade de pacientes nos corredores que passam de 70, chegando a picos acima de 80, ou seja, o número de pacientes dos corredores é igual a quantidade de leitos que o hospital oferece. O nosso trabalho é ter conhecimento de causa e sensibilizarmos o Governo do Estado a implementar essa obra que já tem inclusive recursos assegurados”, comentou Geraldo Ferreira.

 

Fonte: Sinmed RN