Hospital Nivaldo Junior é inaugurado em Natal

02/10/2020

Hospital Nivaldo Junior é inaugurado em Natal

02/10/2020

Hospital Nivaldo Junior é inaugurado em Natal

Foi inaugurado em Natal, na tarde de quinta-feira (1), o Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Junior, com objetivo de dar mais assistência as mães e seus bebês.

A unidade é uma homenagem ao Dr. Nivaldo Junior, pediatra, ex-presidente da Sociedade Potiguar de Pediatria (Sopern) e ex-diretor do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), falecido em 1º de julho de 2020, vítima da Covid-19.

“É um momento importante para a pediatria do Estado e uma homenagem muito justa ao Dr. Nivaldo, que sempre se preocupou com a qualidade no atendimento prestado as crianças”, ressaltou Geraldo Ferreira, presidente licenciado do Sinmed-RN.

O novo hospital entregue a população funciona no prédio do antigo Hospital de Urgência Pediátrica Dra. Sandra Celeste, e agora conta com 41 leitos, sendo 15 de neonatal e 26 leitos clínicos de pediatria para internamento e também vai oferecer tratamento contra sífilis e icterícia.

“O grande lema [de Dr. Nivaldo] era dizer que a criança deve ser tratada e cuidada pelo pediatra desde a hora que nasce. Foi tudo preparado com amor e a gente espera que o atendimento de excelência realmente aconteça no hospital”, afirmou Kátia Lima, médica pediatra e presidente da Sopern.

O busto do homenageado foi fixado na entrada da unidade, onde amigos, pacientes e familiares puderam prestar suas homenagens.

Para o pai, Nivaldo Sereno de Noronha, os sonhos do filho continuam vivos. “Esses eram os ideais dele [uma pediatria pública de qualidade] e a semente que ele plantou está germinando. A lembrança não se apaga nunca”, disse emocionado.

“Meu filho só tinha amor para dar, e hoje está aqui como símbolo da luta para conseguir sempre o melhor para os menos favorecidos”, afirmou Lindóia Maria Pereira de Noronha, mãe do médico.

whatsapp button