Especialidades iniciam campanha salarial 2021

15/02/2021

Especialidades iniciam campanha salarial 2021

15/02/2021

Especialidades iniciam campanha salarial 2021

O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) começa na próxima semana convocação dos médicos do município de Natal e do estado para iniciar a campanha salarial 2021.

No dia 23 de fevereiro acontece reunião com os médicos da Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Natal, com a seguinte pauta: garantir a gratificação dos 10% que faz parte do acordo com o município de Natal; garantir a inclusão da ESF na rede de urgência e emergência do município, o que implica a concessão da gratificação de urgência e emergência também a estes profissionais; condições de trabalho; e outros assuntos de interesse da especialidade.

Na semana seguinte, dia 02 de março, serão convocados os médicos que atuam nas maternidades do município para debater condições de trabalho, lotação, além das gratificações. A categoria médica está em processo de negociação com a Secretaria de Saúde para a inclusão destes profissionais na rede de urgência e emergência. No entanto, a gratificação está pendente e ainda não foi implantada.

Já no Estado a convocação da assembleia se dá pela necessidade de organização da rede de urgência e emergência, com a volta da gratificação por unidade e complexidade dos hospitais. Serão discutidos com estes profissionais os encaminhamentos e a forma de negociação com a Secretaria estadual de Saúde na tentativa de viabilizar esta gratificação.

As assembleias acontecem sempre às terças-feiras, 19h, na sede do Sinmed RN.

whatsapp button