Dois médicos do RN são finalistas do Prêmio Euro. Vote!

30/04/2020

Dois médicos do RN são finalistas do Prêmio Euro. Vote!

30/04/2020

O médico oftalmologista Francisco Irochima e o ortopedista Diego Ariel, concorrem ao “Prêmio Euro Inovação na Saúde”, um dos mais respeitados no Brasil, voltado exclusivamente a médicos(as), devidamente registrados em seus Conselhos Regionais de Medicina.

A primeira etapa do prêmio contou com 1,6 mil inscritos. Desses foram escolhidos os 100 melhores projetos para concorrerem a 10 vagas na final. O Rio Grande do Norte tem quatro ações concorrendo sendo três do Dr. Irochima.

Os três projetos são direcionados ao combate a cegueira. A primeira iniciativa é um novo dispositivo móvel para combate à cegueira por Ceratocone (enfermidade que afeta a estrutura da córnea), chamado de Topograph Smartphone System.

O segundo é um novo sistema de aplicação de drogas em cirurgias oftalmológicas.

A terceira ação do Dr. Irochima é o EYEpps, um conjunto de aplicativos que auxiliam o oftalmologista na prescrição dos óculos.  

Outro finalista potiguar é o Dr. Diego Ariel de Lima, que desenvolveu o protótipo de um dispositivo portátil, de baixo custo, e fácil transporte, para tração dos membros inferiores em procedimentos ortopédicos.

Saiba como votar

A votação vai até o dia 12 de maio e está aberta apenas para médicos com CRM ativo.

Acesse o link: https://premioeuro.com.br/cadastro/medico;

Faça seu cadastro e crie sua conta;

Um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail cadastrado. Confirme o cadastro no e-mail;

– Você será levado para a área de votação;

– Insira o nome do médico escolhido e escolha os projetos que deseja votar.

whatsapp button