Notícias

Decisão de implementação do PCCV dos médicos de Natal está nas mãos do prefeito

13 mar 18

Decisão de implementação do PCCV dos médicos de Natal está nas mãos do prefeito

Foto: Amanda Costa

Médicos do município paralisaram suas atividades por 24h e realizaram na manhã desta terça-feira (13) uma manifestação em frente à Prefeitura de Natal, reivindicando a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

A decisão sobre a paralisação foi tomada em assembleia realizada no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), no último dia 6. O atendimento foi suspenso durante esta terça-feira, mas os serviços de urgência e emergência foram mantidos. De acordo com o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, outras paralisações ainda podem acontecer até que as reivindicações da categoria sejam atendidas.

O Sindicato solicitou uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo e continuará realizando mobilizações que serão decididas em assembleias futuras.

O PCCV foi aprovado e sancionado pelo prefeito Carlos Eduardo ainda em 2016 e prevê reajuste anual de 10% no salário base até 2019, além do enquadramento automático do servidor em um dos 16 níveis de progressão de acordo com o tempo de serviço, mas até o momento não foi implementado.

Fonte: Sinmed RN