Câmara Municipal aprova correções do PCCV dos médicos

23/01/2019

Câmara Municipal aprova correções do PCCV dos médicos

23/01/2019

Câmara Municipal aprova correções do PCCV dos médicos

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, na manhã desta quarta-feira (23), a correção nas distorções do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos do município de Natal, que foi implementado em novembro do ano passado.

Em primeira e segunda votação os vereadores aprovaram, por unanimidade, nas comissões de Trabalho, Saúde e Constituição e Finanças a criação da Vantagem Individual de Caráter Transitório (VICT) para compensar perdas que aconteceram em alguns setores do município.

“O sentimento é de satisfação diante da manifestação de apoio de todos os vereadores na aprovação e correção do nosso Plano”, disse Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Com aprovação na Câmara, o contracheque dos servidores no mês de janeiro deve constar os valores anteriores a implementação e o retroativo do salário deve ser recuperado nos meses subsequentes. Após esses ajustes o plano de cargos dos servidores evolui naturalmente com reajustes anuais.

Os vereadores também ressaltaram a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no dia a dia dos natalenses e a necessidade de melhorar as condições de trabalho das outras categorias da saúde municipal.

whatsapp button