Ato público dos médicos de Natal será na terça-feira (18)

12/07/2017

Ato público dos médicos de Natal será na terça-feira (18)

12/07/2017

Ato público dos médicos de Natal será na terça-feira (18)

 

Durante assembleia no Sindicato dos Médicos do RN, realizada dia 11/7, médicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Natal decidiram continuar em Estado de Greve e organizar um ato público para a próxima terça-feira (18).

O ato será uma caminhada partindo da sede do Sindicato, na Rua Apodi, até a prefeitura de Natal, com concentração a partir das 8h.

Os médicos reivindicam a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, concurso público para diminuição das terceirizações e pagamento em dia dos salários.

A assembleia contou com a participação de Marcos Lima e Francisco Braga, presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, e Manoel Marques, representando a Associação Médica.

Marcos Lima declarou apoio ao movimento da categoria e afirmou que apesar das diferenças de missões de cada entidade presente a reunião, o Conselho deve atuar junto com o Sinmed na cobrança de concurso público e levará para plenária também a possibilidade do CREMERN fazer uma recomendação a Cooperativa Médica para que não ocupe o lugar do concursado em caso de nova paralisação.

O presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira,  disse que a paralisação da atividade médica em Natal, ocorrida esta semana, foi satisfatória e não descarta nova paralisação para o início da próxima semana. “Temos que fazer nossa parte na luta permanecendo com as paralisações pontuais. Esta é uma resposta de desagrado, um desabafo da categoria ao descaso do prefeito Carlos Eduardo”, concluiu.

Encaminhamentos

Além do ato público do próximo dia 18, o Sinmed também solicitou audiência na Camara Municipal de Natal e ao Ministério Público para debater concurso público – com vagas adequadas ao déficit do município – e controle das terceirizações.

Na terça-feira (18) acontece nova assembleia da categoria, 19h, no Sinmed RN.

whatsapp button