Notícias

Assembleia dos médicos rejeita proposta de reajuste da Sesap

21 jan 22

Assembleia dos médicos rejeita proposta de reajuste da Sesap

Em assembleia realizada na noite de ontem (20), os médicos rejeitaram a proposta da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) de recomposição salarial de apenas dois por cento para a categoria.

A proposta foi apresentada pela Sesap, no último dia 17, após o veto da Governadora Fátima Bezerra ao projeto aprovado na Assembleia Legislativa do RN que concede a inclusão dos médicos na reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores, com reajuste de 3% de um nível para o outro (totalizando 20 níveis).

A alternativa proposta pelo Sinmed RN, e aprovada por unanimidade na assembleia, é o reajuste de 2,5% para a categoria até março de 2023. A partir daí os médicos devem passar a receber valor de reajuste igual ao das outras categorias da saúde.

Paralelamente às negociações com a Sesap, a categoria médica terá reuniões com deputados na Assembleia Legislativa do RN na intenção de sensibilizar os parlamentares para a derrubada do veto do Governo, para que não se aplique esta diferenciação discriminatória com a categoria. Mobilizações e atos públicos também serão realizados nos próximos dias.

 

Fonte: Sinmed RN