Assembleia dos médicos rejeita proposta de reajuste da Sesap

21/01/2022

Assembleia dos médicos rejeita proposta de reajuste da Sesap

21/01/2022

Assembleia dos médicos rejeita proposta de reajuste da Sesap

Em assembleia realizada na noite de ontem (20), os médicos rejeitaram a proposta da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) de recomposição salarial de apenas dois por cento para a categoria.

A proposta foi apresentada pela Sesap, no último dia 17, após o veto da Governadora Fátima Bezerra ao projeto aprovado na Assembleia Legislativa do RN que concede a inclusão dos médicos na reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores, com reajuste de 3% de um nível para o outro (totalizando 20 níveis).

A alternativa proposta pelo Sinmed RN, e aprovada por unanimidade na assembleia, é o reajuste de 2,5% para a categoria até março de 2023. A partir daí os médicos devem passar a receber valor de reajuste igual ao das outras categorias da saúde.

Paralelamente às negociações com a Sesap, a categoria médica terá reuniões com deputados na Assembleia Legislativa do RN na intenção de sensibilizar os parlamentares para a derrubada do veto do Governo, para que não se aplique esta diferenciação discriminatória com a categoria. Mobilizações e atos públicos também serão realizados nos próximos dias.

 

whatsapp button